Santa Casa da Misericórdia de Oeiras

Pesquisa

Agenda de Eventos

<<<Dezembro 2017>>>
stqqssd
27282930123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
1234567

Sondagem

O que acha deste site?




 

Visitadores do Hospital-Prisão de Caxias

Mais um ano

Mais um ano, mais uma Reunião Geral de Visitadores, mais uma viagem. O rumo é o mesmo de sempre: « - Senhor, quando foi que te vimos doente ou preso e te fomos visitar? - Em verdade vos digo: todas as vezes que fizestes isso ao mais pequeno dos meus irmãos, foi a mim que o fizestes!» Mas temos de fazer pequenos ajustamentos de percurso. Este ano, a RGV foi adiada para Março, a fim de podermos já discutir em comunidade o que foi sucedendo entretanto. Particularmente  o novo decreto-lei de assistência religiosa, o 252/2009, decorridos quase trinta anos sobre o seu antecessor. O legislador parece desconfiar dos voluntários católicos e querer proteger o preso de supostos proselitismos. Cabe-nos provar pela acção que as mudanças vertidas neste decreto são desnecessárias, porque nunca foi essa a forma de estar dos vários grupos católicos do país, e em particular deste grupo da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras. Continuaremos a levar Cristo aos nossos irmãos, sempre cumprindo religiosamente a lei de César.

Novos horários

Por determinação da Direcção do HP, deixámos de ir ao domingo, a Eucaristia passou para a sexta, as visitas para as 14H.

Renovação das listas: menos, melhores

Prosseguindo o caminho de renovação tranquila, no sentido de sermos cada vez menos visitadores de apetites, e cada vez mais visitadores conscientes da falta que fazemos quando não aparecemos, este ano vamos libertar as listas de todos os que, podendo ir, sistematicamente faltam. Mantêm-se como sempre os que temporariamente estão impedidos, mas conservam o fervor. A entrada de novos elementos far-se-á este ano apenas em Setembro, mas os novos devem desde já ser convidados e formados (faremos uma reunião de esclarecimento em Junho). Convida-se cada elemento a falar a dois amigos. Se todos os fizermos, a colheita só pode ser boa. Quem nos conheça através deste boletim, e queira arregaçar as mangas nesta missão, que não é fácil, mas muito gratificante, por favor peça esclarecimentos: Jorge Lima - zuc@clix.pt / Telemóvel 938 452 509

 



Realizou-se a 5 de Abril/13, a habitual Festa da Páscoa do Hospital Prisional S. João de Deus, que contou uma vez mais com a generosa oferta desta Instituição, que consistiu na distribuição de um lanche a todos os reclusos internados naquela unidade.
© Santa Casa da Misericordia de Oeiras 2017. Todos os direitos Reservados  web design site express by webuild